30 de junho de 2014

Novos tecidos

   Para as próximas aulas, estou pensando em usar um dos dois dos meus novos tecidos (comprei vários!) de poá - o mesmo que tecido de bolinhas - para as confecções. Ainda não sei o que vou fazer, nem qual usar primeiro, mas estes me parecem típicos de saia ou vestido... Apaixonada pelos dois!!!


29 de junho de 2014

Aulas 26 e 27 - Saia longa

   Usando a outra metade da aula 26 e toda a aula 27, fiz pela primeira vez uma saia longa! O tecido também era diferente, parecido com cetim. A parte ruim é que a saia não era para mim e sim para minha avó que me pediu para costurar. Inicialmente, ia fazer com cós e zíper, mas resolvi fazer de elástico (e também nunca tinha feito uma assim).
   Adorei fazer esta saia... Além de ser diferente em tudo das outras que havia feito, achei super prática.


Detalhe do tecido. Lindo!

8 de junho de 2014

Aula 26 - Finalização do tomara que caia

   Na postagem anterior, tinha prometido postar logo as fotos do tomara que caia pronto, mas infelizmente abandonei o blog por duas semanas porque, em uma delas estive muito atarefada e na semana passada fiquei doente... Não tive condições de postar. Também por causa de tudo isso, fiquei sem ir às aulas nestas duas semanas. Mas agora, já prestes a entrar de férias, prometo que vou ser mais assídua!
   Por enquanto, ainda não tirei fotos vestindo-o, mas já dá pra ter uma noção de como ficou: 

Frente
Costas
Detalhe das costas

24 de maio de 2014

Aulas 24 e 25 - Tomara que caia

   Finalmente dando continuidade à apostila das blusas, fiz esta peça aproveitando as sobras do tecido da última saia de nesgas que confeccionei. Minha professora a chamou de "top", mas na minha terra isso é um tomara que caia, claro. Foi bem legal de fazer e a lógica da roupa é bem diferente da blusa simples, por exemplo. Usei duas aulas para terminar (metade da aula 24, aula 25 completa e metade da aula 26) e aqui ainda não vai o resultado final, só o andamento da roupa na primeira aula e meia! Em breve, posto as fotos do tomara que caia finalizado!
Parte de dentro, com o forro
Faltando fechar os lados, fazer overlock e acabamentos

17 de maio de 2014

Aula 24 - Conserto de roupas

   Pedi uma camiseta pela internet de uma das minhas bandas preferidas e, apesar de conferir o tamanho, ela ficou muito grande em mim! Então, levei para aula pra dar um ajuste e, aí sim, ficou perfeita.
   Gastei pouquíssimo tempo ajeitando, não cheguei nem a usar metade da aula, mas isso também aconteceu porque não diminuí em nada a parte de baixo da camisa, já tinha uma barra fofinha e eu não queria perdê-la.
   As fotos são da camiseta já ajustada:



   Aqui, tirei uma foto do antes e depois e resolvi juntá-las para mostrar a diferença. Embaixo, a foto em preto e branco é da camisa ainda grande e em cima, dela já ajustada de acordo com meu tamanho. Com a diferença dos lados dá pra ver bem que o "antes" estava bem maior que o "depois":