30 de junho de 2014
29 de junho de 2014
Aulas 26 e 27 - Saia longa
Usando a outra metade da aula 26 e toda a aula 27, fiz pela primeira vez uma saia longa! O tecido também era diferente, parecido com cetim. A parte ruim é que a saia não era para mim e sim para minha avó que me pediu para costurar. Inicialmente, ia fazer com cós e zíper, mas resolvi fazer de elástico (e também nunca tinha feito uma assim).
Adorei fazer esta saia... Além de ser diferente em tudo das outras que havia feito, achei super prática.
![]() |
| Detalhe do tecido. Lindo! |
8 de junho de 2014
Aula 26 - Finalização do tomara que caia
Na postagem anterior, tinha prometido postar logo as fotos do tomara que caia pronto, mas infelizmente abandonei o blog por duas semanas porque, em uma delas estive muito atarefada e na semana passada fiquei doente... Não tive condições de postar. Também por causa de tudo isso, fiquei sem ir às aulas nestas duas semanas. Mas agora, já prestes a entrar de férias, prometo que vou ser mais assídua!
Por enquanto, ainda não tirei fotos vestindo-o, mas já dá pra ter uma noção de como ficou:
![]() |
| Frente |
![]() |
| Costas |
![]() |
| Detalhe das costas |
24 de maio de 2014
Aulas 24 e 25 - Tomara que caia
Finalmente dando continuidade à apostila das blusas, fiz esta peça aproveitando as sobras do tecido da última saia de nesgas que confeccionei. Minha professora a chamou de "top", mas na minha terra isso é um tomara que caia, claro. Foi bem legal de fazer e a lógica da roupa é bem diferente da blusa simples, por exemplo. Usei duas aulas para terminar (metade da aula 24, aula 25 completa e metade da aula 26) e aqui ainda não vai o resultado final, só o andamento da roupa na primeira aula e meia! Em breve, posto as fotos do tomara que caia finalizado!
![]() |
| Parte de dentro, com o forro |
![]() |
| Faltando fechar os lados, fazer overlock e acabamentos |
17 de maio de 2014
Aula 24 - Conserto de roupas
Pedi uma camiseta pela internet de uma das minhas bandas preferidas e, apesar de conferir o tamanho, ela ficou muito grande em mim! Então, levei para aula pra dar um ajuste e, aí sim, ficou perfeita.
Gastei pouquíssimo tempo ajeitando, não cheguei nem a usar metade da aula, mas isso também aconteceu porque não diminuí em nada a parte de baixo da camisa, já tinha uma barra fofinha e eu não queria perdê-la.
Gastei pouquíssimo tempo ajeitando, não cheguei nem a usar metade da aula, mas isso também aconteceu porque não diminuí em nada a parte de baixo da camisa, já tinha uma barra fofinha e eu não queria perdê-la.
As fotos são da camiseta já ajustada:
Aqui, tirei uma foto do antes e depois e resolvi juntá-las para mostrar a diferença. Embaixo, a foto em preto e branco é da camisa ainda grande e em cima, dela já ajustada de acordo com meu tamanho. Com a diferença dos lados dá pra ver bem que o "antes" estava bem maior que o "depois":
Assinar:
Postagens (Atom)












