Mostrando postagens com marcador ateliê. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ateliê. Mostrar todas as postagens

31 de julho de 2014

Curso de costura: Presencial ou online?

   Postagens atrás, eu disse que seria mais assídua ao blog e às aulas de costura, mas acabei não cumprindo minha promessa. Aconteceu que, com as férias da universidade, ao invés de eu ficar mais livre para costurar, tive inúmeras coisas para resolver e não fui ao curso. Agora, que voltei a estudar é que temo mesmo não conseguir retornar!
   Pensando nisso e pesquisando cada vez mais, estou pensando em dar continuidade ao meu curso através de aulas na internet. Já aprendi a fazer saias, bolsas, blusas... O que faltou mesmo foi vestido e calça. Mas, se eu aprender a fazer vestidos, já me dou por satisfeita. Estou pesquisando bastante e até agora o site que mais pareceu confiável e adequado pro nível em que estou foi o www.eduk.com.br (inclusive este site oferece diversos cursos legais!) e será, talvez, onde irei fazer minha matrícula - quando avaliar também qual dos cursos fazer.
   Se assim for, ficarei triste por deixar minha escola de costura, que era uma fofura, assim como minha professora. Ainda estou me adaptando ao novo horário deste semestre e se conseguir dois turnos livres no meio da semana, volto pro ateliê. Se não, novas aulas me esperam no curso online. Não há muito o que fazer...
   Apesar das dúvidas, de uma coisa eu sei: Meu guarda-roupa está cheio de novos tecidos lindos que eu estou doida para transformar em roupas para mim!!! Muito em breve, de verdade, conto aqui no blog qual será meu destino costureiro. 

12 de dezembro de 2013

Curso de costura

     Estava procurando onde poderia me aperfeiçoar mais na costura e começar a confeccionar peças de roupas. Peguei o telefone de alguns ateliês e foi difícil achar algum que oferecesse aulas, mas encontrei. Começarei semana que vem já.
     O curso fica bem perto da Universidade que estudo e são dois dias na semana, três horas por dia. Achei tanto tempo e adorei isso! Eu levo o tecido que a professora pede, costuro praticamente o que eu quiser e todo o resto do material tem lá mesmo (linhas, agulhas, máquinas, etc). Ah, ainda recebo umas apostilas para trabalhar em casa. Não tem um tempo de duração exata, segundo a professora, depende do meu avanço. Mas a média é de 6 meses.
     Achei o preço muito caro (R$ 200,00 por mês), muito mesmo. Infelizmente não tem outra opção, porque não encontrei nenhum outro lugar que tivesse um curso tão completo (até modelagem vou aprender!) e, se é pra investir, que seja em algo realmente bom. 
     Meu objetivo é fazer uma postagem para cada aula contando o que aprendi. Vamos aguardar...