Mostrando postagens com marcador bolsas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bolsas. Mostrar todas as postagens

20 de abril de 2014

Aulas 20 e 21 - Bolsa

   Mais uma vez fugindo da apostila (já desisti de seguir isto na ordem linear), hoje resolvi fazer uma bolsa para uma amiga minha. Foi ainda com o mesmo tecido da saia justa, do forro e da bolsa para minha irmã. Consegui fazer quatro coisas diferentes com 2 metros de tecido, é muita economia!
   A bolsa ficou bem diferente da que eu havia feito antes, com um modelo de ombro mesmo. Entre o forro da bolsa e o tecido, eu coloquei acrilon - muito usado em almofadas e edredons, que serviu para deixá-la mais fofinha. Apesar de ter dado um grande trabalho, achei linda no final...

Acrilon - colocado entre o forro e a bolsa, para deixá-la "fofinha"
Minha professora explicando como pregar o acrilon 

6 de março de 2014

Aula 14 - Bolsa de lado

   Mais uma vez, fugi da apostila (deveria ter feito minha segunda blusa nesta aula) e disse a minha professora que queria fazer uma bolsinha simples, de lado, para a minha irmã. Eu já havia feito bolsas antes sozinha, mas como era um presente de aniversário e queria caprichar, achei melhor fazer na aula.
   O molde foi muito simples e aprendi uma técnica boa para fazer porta-celular na bolsa, seja dentro ou fora dela. Como foi a primeira bolsa "profissional" que fiz, percebi que uma aula não teria sido suficiente se minha professora não tivesse me ajudado. Então, o mérito é dela também que facilitou o andamento, principalmente da costura do zíper que, como não é igual ao das saias (zíper invisível), eu não estava acostumada a fazer.
   No fim, gostei do resultado e a bolsa ficou mesmo bem feita. Trouxe o molde para casa (assim como todos os outros) e pretendo fazer mais algumas dessas posteriormente.
   Estava disposta a fazer vídeo desta vez para mostrar o resultado:

12 de janeiro de 2014

Sacola de ombro

   Depois de voltar de uma das aulas de costura, estava sem nada para fazer em casa e decidi inventar alguma coisa. Então, peguei um tecido de algodão rosa que tinha comprado faz tempo e um pedaço pequeno do tecido que usei para fazer minha primeira saia... Resultado: costurei uma bolsinha de ombro que servirá justamente para levar meus tecidos e materiais para as aulas, já que eu sempre tinha que levar em sacos. Foi super fácil de fazer:


9 de dezembro de 2013

Bolsas para crianças

   Na minha última postagem, publiquei um vídeo meu costurando. Nesse processo, eu estava fazendo bolsas de costas para crianças. Minha intenção é futuramente costurar uma nova para tirar fotos e mostrar passo a passo do método que fiz, mas por enquanto já vou colocando a foto de como ficou:


   Depois de costuradas, as bolsas foram pintadas (não por mim) e, aí sim, ficaram totalmente finalizadas. A escolha da estampa da pintura foi este porque foram entregues a crianças que iam fazer Primeira Eucaristia: 


   O material que usei para fazer as bolsas foi apenas tecido oxford azul escuro e cordão de algodão branco. Foi super legal e fácil!

17 de novembro de 2013

Na prática

   Vamos lá que hoje eu tenho algumas encomendas próprias para colocar em dia! Deu tudo certinho:



15 de novembro de 2013

Primeiro trabalho

   Chegada a máquina, tive que começar a fazer alguma coisa com ela. Como ainda não tinha tecidos, resolvi catar alguma coisa em casa mesmo. Minha irmã achou um pedaço de chita perdido aqui em casa. Treinados todos os pontilhados, fui fazer uma bolsinha de levar pequenas coisas (moedas, papéis pequenos, etc) e eis o resultado:

uma bolsinha para chamar de minha