Costurando uma história...

   Estava refletindo sobre alguns produtos e a dificuldade de encontrá-los na cidade onde moro, então pensei como seria bom começar a costurar para fazer aquilo que eu quisesse. Ideia perfeita, até que comecei a pensar: "Que loucura é essa?", especialmente por dois principais motivos: 
  1. Quem é que costura nos dias de hoje? Além da sua vó lá, que prega o botão da sua roupa quando necessário... 
  2. Eu não sou boa "de primeira" com trabalhos manuais. Demoro a aprender essas coisas (a consolação é que, depois da aprendizagem, não tenho muita dificuldade)

      Diante disso, fiquei com a ideia na cabeça por muito tempo mesmo, mas juro que não tinha a menor ideia de por onde começar, eu nunca soube nada de costura. A última vez que tentei fazer um trabalho desse tipo foi quando criança: Minha vó começou a tentar me ensinar a bordar. E, nós desistimos! Até que fiz aquilo que todo mundo faz hoje em dia quando não sabe nada sobre um assunto: joguei no google "costura". E comecei a amar esse mundo que, apesar de achar belo, ainda era uma realidade muito distante na minha vida.
      Em setembro, depois de pesquisar, olhar mil sites, sair pra comprar minha máquina - e não comprá-la -, cansei de esperar e pedi pela internet. Eu ainda tinha que aprender a costurar, podia ser que eu nem gostasse tanto assim na prática, ao comprar eu iria ficar pobre, mas enfim, era o que eu queria fazer! Comprei minha máquina de costura. Depois que ela chegou, comecei a arriscar fazendo tudo o que conto neste blog...

Um comentário:

  1. ola Luana, estou lendo a sua história... e gosto muito da sua iniciativa, por se parecer muito com a minha...
    eu tambem estou passando por estas dificuldades devido a gestão do meu tempo...
    Arrisco me muito a costurar...
    descobri o seu blog procurando pelo forro de saia... ainda nao tentei...
    Parabens pela sua iniciativa...

    um beijo e força nas suas aulas e nesse blog que irei explorar e aprender com suas dicas...

    ResponderExcluir