Mostrando postagens com marcador saia evasê. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador saia evasê. Mostrar todas as postagens

23 de abril de 2014

Tipos de saia

   Encontrei na internet esta imagem com os tipos de saias. É bem didático e eu adorei:


   Desses modelos, já fiz a saia reta (ou saia justa), a evasê e a godê. A saia enviesada tem uma pequena semelhança com a saia de nesgas, que também já fiz, mas esta se faz com vários pedaços de tecido, enquanto aquela basta modelá-lo. Também fiz a saia com godê duplo, que é duas vezes o molde da godê simples (apesar de não ter representada nesta imagem, já havia postado a diferença aqui).
   Depois dessa imagem, fiquei inspirada e ansiosa para fazer uma saia lápis para mim!

14 de fevereiro de 2014

Aulas 10 e 11 - Saia evasê com pala e finalização da primeira apostila

   Prática de fazer e cortar, a saia evasê com pala lembra modelos clássicos das peças de antigamente (que eu amo). O corte tem que ser feito em duas partes. Primeiro corta-se a pala (como se fosse uma barra que fica em cima da saia) e depois a saia. E então, é só costurar, "juntando" uma na outra.

o molde é semelhante a este


   Enfim, depois de cinco saias feitas (a godê, godê dupla, de nesgas, a justa e esta aqui - evasê), terminei a primeira apostila do curso (são três) e encerrei meus trabalhos com saias por enquanto. Agora, me dedicarei a confeccionar blusas e, claro, postarei tudo no blog!