Como havia dito aqui, confeccionei meu segundo bolero. Os detalhes deste último, em minha opinião, ficaram muito melhores que o anterior e, assim como as saias, já pude notar a diferença que é fazer uma peça pela segunda vez, muito mais fácil!
Mostrando postagens com marcador boleros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador boleros. Mostrar todas as postagens
8 de maio de 2014
12 de abril de 2014
Aula 19 - Bolero
Hoje comecei outro bolero com o resto do tecido da última saia godê feita. Não consegui terminá-lo porque não fiquei as 3h de aulas completas, deixando para terminar na aula que vem. Foi difícil fazer o tecido render, pois havia sobrado muito pouco, mas minha professora inteligente e experiente fez mágica (como sempre) e conseguimos fazer a parte de fora e o forro com o tecido verde e detalhe preto. Então, fotos do bolero ainda incompleto:
![]() |
| Bolero aberto e sem mangas |
![]() |
| Faltando costurar os lados, pregar as mangas e fazer o acabamento |
27 de março de 2014
Aulas 16 e 17 - Bolero
Eba, aprendi a fazer mais uma peça de roupa nova! O bolero, tem seu molde bastante parecido com uma blusa, mas é mais cheio de detalhes. Especialmente por sua parte de dentro que deve ser forrada e o acabamento do corte frontal, para que ele fique como um casaquinho.
Gostei muito desta peça e já avisei a minha professora que quero confeccionar outros até conseguir fazer um sem instrução dela (como é com as saias). Então, logo estarei fazendo mais e compartilhando aqui.
No título, escrevi que usei as aulas 16 e 17 para fazer o bolero, mas não foram as duas completas. Como são 3h por aula, na 17ª usei apenas metade do tempo para fazer os acabamentos do bolero. A outra metade, usei para fazer o que explicarei na próxima postagem! Mas, enfim, como de costume, vamos às fotos:
![]() |
| Usei o que havia sobrado de tecido da última saia godê que fiz |
Assinar:
Postagens (Atom)







