2 de abril de 2014

Aula 17 - Forro para saia justa

   Após acabar o bolero, ainda no começo da décima sétima aula, levei o tecido que havia usado na saia justa para colocar um forro nela. Os tecidos que compro, apesar de simples, são resistentes e a maioria das roupas que fiz não precisou de forro por dentro. Mas, como a saia é branca, ao vestir, ficou transparente e, aproveitando que havia tecido, confeccionei o forro.
   Tinha a impressão que por ficar por dentro, bastava medir o comprimento da minha cintura, cortar uma saia qualquer reta e pregar. Pois bem, me enganei feio (ainda mais tendo uma professora como a minha). Tive que fazer um molde do mesmo jeito do anterior, como se fosse fazer uma saia justa novinha em folha, com os mesmos detalhes. Só então, costurei uma na outra!
   Como insinuei ali nos parenteses, minha professora é super perfeccionista. E isso é bom. Ela não me ensina a fazer nada pela metade nem mal feito e, graças a isso, o forro ficou lindo que dá até pena de deixá-lo escondido...
A saia de cima é a própria saia justa. A saia de baixo é o forro
Forro da saia justa

Um comentário:

  1. Oi Luana, gostaria de convidá-la à conhecer e se quiser curtir minha página no facebook: https://www.facebook.com/arteschicapequena?ref=hl. Obrigada. Beijos. Claudia.

    ResponderExcluir