12 de março de 2014

Aula 15 - Conserto de roupas

   Cheguei na aula despretensiosamente com meu tecido de algodão que havia sobrado da última saia que fiz para continuar na apostila das blusas. Também levei para minha professora duas blusas minhas que havia comprado na internet e estavam super folgadas, já que não havia tamanho baby look, preferi comprá-las grandes e depois mandar consertar. Ok. A professora pegou minhas blusas e disse que faria o serviço por R$ 30,00. Quando ela estava prestes a guardar minhas blusas, a irmã dela (que também é costureira e trabalha lá no ateliê), deu a brilhante ideia: "Luana, em uma aula você aprende a consertar estas roupas e ainda economiza. Por que não tenta fazer isso agora?" Realmente, fiquei com medo... As blusas eram (são) novíssimas, eu não tinha usado e qualquer besteira que acontecesse seria um adeus a sei lá quantos reais que eu tinha gastado nelas e no frete. Mas, minha professora me encorajou e disse que seria uma boa ideia. Então, lá fui eu...
   O processo de cortar e diminuir os tamanhos é desesperador. Vi minhas blusas completamente cortadas e por um momento tive a impressão que elas ficariam daquele jeito, pior que um abadá velho. No decorrer do conserto, no entanto, fui vendo o avançar do trabalho e ficando mais contente.
   O resultado foi ótimo! Além de ter conseguido consertar sozinha, economizei R$ 30,00!!! (Aliás, cada dia que passa só descubro uma coisa neste curso: aprender a costurar me faz economizar muito dinheiro confeccionando e, agora, consertando roupas). Ah, a aula também serviu para eu descobrir que uma das blusas tinha um defeito grotesco de costura (que não atrapalhava, é verdade). É legal ver o remendo que fazem e a gente nem percebe.


Momento terrível em que vejo só os fragmentos das minhas camisas
 e tenho a impressão que ficarão assim para sempre
    Deveria ter tirado fotos antes, com as camisas bem folgadas - praticamente inutilizáveis - para mostrar a diferença, mas esqueci. Basta, então dizer-vos que cabiam umas três Luanas dentro e mostrar como ficou:

Um comentário: